20100301

O NARCISO INC. RENASCIDO DO OCO DO MUNDO

o mundo já estava derretendo em chamas e a única coisa que as pessoas conseguiam pensar era em conseguir tocar as vestes do narciso inc.; o governo poderia taxar em 99.99% as pessoas com o imposto de renda que ninguém iria reclamar, poderia se fechar todos os hospitais e escolas que estaria tudo lindo, poderia qualquer um pegar seu cônjuge atolado com outrem que estaria tudo maravilhoso; mas não... resolveram acabar com o narciso inc.
- quando seus filhos acordarem aos gritos voces não terão mais como se esquivar de suas escolhas... foi o que o narciso inc. publicou em um jornal de circulação nacional em repúdio ao fechamento da redação de seu blog; a partir desse inocente ato de repúdio ao sistema que cerceia a livre prática do pensamento e corrobora com governos e corporações na imbecilização do conhecimento, o mundo veio abaixo como nem mesmoo próprio narciso inc. um dia acreditou que fosse uma possibilidade...
o narciso inc. não era nada... nada mesmo... uma porra que escrevia nada com nada ( era o que diziam os incautos) até o dia que o zé ligou pessoalmente para o narciso inc. solicitando uma visita em sua casa para conversarem... para falar a verdade o narciso inc. nem conhecia direito o zé, ganhou do amigo pierre certa vez história do cerco de lisboa mas não leu porque estava lendo chuck palahniuk que era bem mais divertido e ha essa época o narciso inc. era um filhodaputa de um hedonista que não queria nem saber do haiti não é aqui... o narciso inc. como bom filhadaputa dissimulado que era, correu no sebo do gustavo para comprar toda a obra do zé que faltava e ler a toque de caixa para não passar por esnobe quando o zé chegasse de portugal...
quando da chegada do zé que ainda era para o narciso inc. senhor prêmio nobel de literatura josé de sousa saramago, tratou de impressionar o escritor com coisas fúteis que já foram importantes para o narciso inc. e que hoje já não dizem mais nada e o narciso inc. até ri delas hahahahaha... o zé se impressionou tanto com as coisas escritas do narciso inc. que queria ver com seus próprios olhos e aqueles óculos gigantes da década de 1970 que ele usa, o criador de obra tão perfeitamente escrita e síncrona com os grandes temas filosóficos da humanidade... está bem claro que o zé não falou nada disso, mas o narciso inc. percebeu pelo modo com que ele distribuia as palavras em sua frases, que o narciso inc. era sua escolha natural para representar o reino unido de brasil-portugal na disputa para o prêmio nobel de literatura... quase se ouvia ele dizer: - narciso inc. voce leva essa muito fácil, é barbada ora pozch!!! parecia que ele estava dizendo que seria muito importante que os paises com língua originadas na língua mãe luz.A. ganhassem o prêmio, mas pensei... meu caralho! será que o saramago acredita naquela merda escrita naquele livro furado... acho que não entendi direito as expressões corporais dele, nem deve ser isso... meu!!! me pirei agora eu acho... ele deve estar pensando que sou retardado...
a mesa estava preparada com o chá para o início de nossa conversa quando chega o zé com uma porra de uma bermuda de veludo verde-bosta-de-cachorro, uma camisa de botão com ibiscos e uma chinela que parecia um tamanco de fandango... vamos combinar uma coisa, que ele nem ouça isso... vaitománocú! mas ainda pensei na minha inocência: meu o saramago deve estar disfarçado daqueles velhos que querem se passar por gente viva para despistar aqueles fãs chatos que leram o ensaio sobre a lucidez e querem dizer que até já imaginaram o filme...
eu ouvi e voces terão que acreditar em mim e voce dirão que é só a minha verdade e eu quero que voces vão mais é tomarnocú porque quem ouviu fui eu; o saramago dizer com todas as palavras dispostas linearmente:
- e ae narciso inc. arruma uns corpinhos daqueles que só tu conheces pra mim? todo mundo sabe que tu tens àsábíli !!!
- perdão, seo saramago... é que meu português de portugal não é muito bom... acho que não entendi direito a sua pergunta...
- que manuel pergunta ora pozch! cade o mulherio?
depois de um pequeno porém duradouro interregno onde a cabeça do narciso inc. saiu do lugar e foi parar na bunda tres vezes quatro doze vezes e quando ainda não sabia se quem estava drogado era ele, o saramago ou dona domitila que serviria o chá; o narciso inc. entendeu a verdadeira função de se escrever coisas... não achava mais que escrever era um ato desesperado para agradar os outros ou uma fuga de um mundo repleto de coisas reais demais para se trabalhar ganhar dinheiro e arrancar a unha em uma pedra que saltou da calçada... escrever era muito maior que a própria vida...dos outros.
narciso inc. tratou de chamar tudo quanto é mulé que conhecia para comemorar a grande revelação proposta pelo zé e que o narciso inc. aceitou convenientemente porque deve ser verdade porque quem disse foi o próprio saramago.
ordenou, por que agora o narciso inc. não mais pedia só mandava e ordenava nessa ordem, que cada uma trouxesse uma caixinha de cerveja e que ninguém aparecesse com cerveja vagabunda senão que nem se coçasse que não rola...
dai pra frente foi só alegria... scarlett johansson cantando tom waits para promover seu mais novo disco, rachel weizs recitando maiakóvski para parecer engajada, lady gaga... ei quem deixou essa porra entrar na festa? mas ela trouxe cerveja doutor narciso inc.! não quero saber se ela trouxe a fábrica de cerveja... tira essa porra da minha frente senão o bicho vai pegar!! como queira excelência!
como detentor maior da grande verdade literária, o narciso inc. ganhou tanto prêmio que nem se dava ao trabalho de ir buscar... só dizia: põe na minha conta, ae marilda!
porém as forças do mal estavam se articulando para que a velha ordem fosse estabelecida e como nada mais que se dissesse ou escrevesse iria mudar o poderio das coisas que saem da boca do narciso inc. apelaram para o único meio que era possível depois que cortaram a internet e o mundo virou um caos em inglês que a sonoridade é melhor... apertaram a porra do botão vermelho que dá game over no mundo...
.....infelizmente..... essa pode ser minha última transmissão.....nunca esqueçam das palavras do narciso inc. no novo mundo..... que se.... levantará das ruinas.... desse que a cobiça.....a ganância...e....a inveja mata....digo matou....
nunca esqueçam....só a destruição....qualifica....
- porra narciso inc. tu não sabe escrever outra frase de efeito que não seja " só a destruição qualifica...só a destruição qualifica..." está ficando chato isso!!!
- meeeeeuuuuuu!!! acho que foi deus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita