20100302

NARCISO INC. E OS DOIS PONTOS... ou eram tres?

- não consigo entender uma coisa...
- você não consegue entender muitas coisas...
- e você pensa que é engraçado...
- e não sou?
- só para você mesmo... mas já é alguma coisa...
- então diga lá...
- então... você diz que retira do cotidiano e empresta das pessoas os motivos para as coisas que escreve...
- desenvolva... você não está falando nada que todo o mundo não saiba...
- esse é o ponto... estava observando você caminhando pela rua da praia e percebi que você só anda com fones de ouvido tocando aquelas coisas estranhas que você ouve, e ainda, que você sequer olha para os lados para atravessar as ruas e com esse seu nariz na linha do horizonte...
- soberba é pecado capital, não crime ...
- não se trata de sua postura equivocada...
- então agora você está preocupada com minha integridade física?
- estou preocupada com as coisas que leio e com sair com você...
- você acha que sou uma doença venérea...o cavalo do cavaleiro do apocalipse...
- você é bem estúpido às vezes...
- mas você disse que eu tenho um coração bom...
- eu estava falando do luciano não de você...
- aquele idiota...
- como você é ingrato...
- ingrato? eu que dou vida àquele preguiçoso... se não fosse por mim ele ainda estaria escrevendo aqueles poemas infames...
- que seja... isso é problema de vocês dois... mas o fato é que, como você consegue cooptar a vida das pessoas se você ignora tudo e todos a sua volta?
- você acha realmente que eu vou usar aquelas vidas medíocres em minhas histórias?
- mas não é assim que funciona... você vê e ouve e transcreve com algum tempero indiano?
- se alguém me pergunta as horas na rua, respondo: que tal amanhã?...
se alguém está comprando sapatos, vejo um assassinato na pont neuf...
- então o tempo todo você está dispondo da vida das pessoas para seu prazer mórbido...
- e todo mundo não faz isso o tempo todo?
- sim, mas ninguém sai por ai escrevendo os pré nomes, nomes e sobrenomes...
- estava pensando em escrever coisas bonitas de verdade...
- você está triste?
- só estava pensando em uma música do kleiton e kledir e lembrei de pessoas que não disse que as amava o suficiente...
- caralho...voce ouve kleiton e kledir?
- ah, vaitomarnocú, sua esnobe ignorante... então não posso gostar de vicente celestino, agora?
- como você é decepcionante...
- não vá embora... eu te amo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita