20100313

NARCISO INC. & INFINITATRISTEZA

Sofia é uma dessas crianças que cresceram nesse século, e que sinceramente não tenho a menor idéia do que elas falam ou escrevem... estava mais uma vez bisbilhotando sua vida particular com o ouvido direito que melhor ouve pela porta onde mantinha uma conversa de cunho educacional com sua boneca Olivia, quando percebi que nunca mais entenderei mulher alguma, nem que eu queira...
- filhinha voce já tomou seu banho hoje?
- sim, mamãe!
- e lavou atrás das orelhas?
- sim, mamãe! como você me ensinou!
- e a sua tarefa escolar para casa?
- fiz, mas estou com problemas em matemática!
- uma mulher nunca pode ter problemas com matemática em sua vida...nunca!!!
- é por causa dos homens?
- principalmente por eles... não são muito espertos...
- e como eu saberei qual é o cara certo, mamãe?
- não existe cara certo, apenas o que você quer !
- então sou eu quem determina?
- sempre são as mulheres que determinam o rumo das coisas realmente importantes...
- como aquela parada da mão que balança o berço?
- você tem que prestar atenção, porque é importante... as mulheres, ao menos as que honram Lilith e Gaia, são as mulheres que escolhem o parceiro com o qual ou os quais elas querem perpetuar a espécie...
- mas isso todo mundo sabe mamãe!
- mas você deve estar atenta aos motivos...
- perpetuação da espécie e melhoria genética para adaptação não são motivos suficientes?
- são motivos suficientes, porém secundários...
- e quais são os verdadeiros motivos
- o prazer é a força motriz das espécies... é da busca incessante pelo prazer que se origina a vontade de sobrevivência dos organismos...
- mas isso não é hedonismo?
- o hedonismo foi uma maneira de depreciar o estado de prazer e torna-lo pejorativo... com o passar dos tempos e influencias sociais o prazer ficou sendo subversivo para as massas
- mas, como eu saberei qual será a melhor escolha... e se eu me apaixonar?
- você sempre deve estar apaixonada... e quando estiver apaixonada será porque você estará vivendo o estado de prazer em seu dia a dia...
- e isso não se torna banal?
- essa lenda de que a felicidade só existe em detrimento da infelicidade é um discurso medieval e você já deveria saber disso...
- então eu tenho que ser bem-humorada, inteligente, bonita e bem sucedida financeiramente para dominar?
- minha filha, assim até os cachorros com sarna e rabujo...
- eu não entendo, mamãe!!
- é que você ainda é só uma bonequinha, minha princesa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita