20100324

NARCISO INC. # 3471

o cabo upham absorto em seus pensamentos vagos nem lembrava que estavam em guerra por os dois países nunca concordarem sobre o termo " carne de soja" e muito menos que a batalha se estendia havia 267 anos na colina violeta a norte das terras dos chipewyans. o cabo upham que fora promovido para operar a metralhadora 0.50 sentia-se incomodado com as responsabilidades da função e as metas exigidas por seus superiores imediatos; afinal, nesses 267 anos e 155 dias do conflito nunca houve baixa de nenhum dos lados, já que, a convenção da guerra moderna proibia que houvesse morte nas batalhas.
o cabo upham era um atirador exímio e quando muito desconcentrado acertava em uma das mãos do inimigo, mas a maioria de seus tiros acertava em uma das pernas, retirando para a enfermaria mais um combatente inimigo
nunca inutilizam os inimigos pois não havia soldados suficiente para continuar lutando e havia também dois interesses principais em ambos os lados no conflito; de um lado os vendedores de armas, que impulsionavam pesquisas de armas cada vez mais precisas, e de outro lado os profissionais de saúde que atendiam os feridos e ao seu turno controlavam a indústria farmacológica e de próteses temporárias e permanentes.
o cabo upham pensava em passar os seus dois anos de serviço na metralhadora 0.50 sem nenhum problema para logo ser promovido a sargento e correr menos riscos na profissão, pensava em uma estabilidade com turno de seis horas, licença prêmio de uma semana e sanduiches de brócolis gratinado com alacaparras e molho de miolo de alcachofra quando chegasse a general de campo
chegou no bunker para render o cabo dasilva e não conseguia parar de pensar se ficaria bem com estrelas ou divisas como sempre projetava seus desejos de grandeza.
travou a metralhadora e no primeiro tiro acertou o peito do soldado andersen que levou a mão ao bolso da farda para pegar seu maço de cigarros.
as autoridades tentaram abafar o caso mas o poder da convenção da guerra moderna era implacável e mandou que se acabasse a guerra naquele mesmo dia e que os países tinham 24 horas para abandonar o campo.
no julgamento, o soldado upham foi condenado a viver para sempre para nunca esquecer que era um assassino frio e calculista.
andava pelas ruas da cidade invisível e pensava que talvez um dia as pessoas esquecessem dos motivos porque o odiavam tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita