20100329

MARCISO INC. & O NAVIO FANTASMA DE BORRACHA QUE ATRAVESSOU A CONVERSA DE SEUS PAIS E POR ISSO FOI REPREENDIDO


olhou pelo vão da porta e viu, como sempre via, Emílio Estevez, Harry Dean Stanton, Tracey Walter, Sy Richardson, Olivia Barash e todas as sombras de Repo Man lhe olhando como que alertando do tempo que estava por vir.
- vocês são sombras de um tempo em que gostava mais das coisas que apontavam para o futuro e em que acreditava, e como eu gostava de acreditar... como eu vivia a história escrita por mim mesmo...
- você poderia agradecer sem medo e amar como sempre amou.
- é fácil quando se pode transformar no animal que bem querer.
sentou no terceiro degrau do primeiro lance de escadas dos doze que faltavam para seu quarto alugado e esticou as duas pernas pois achava que assim respirava melhor, sabia que não havia relação de suas pernas com o bem respirar, mas sabia que o bem respirar estava associado às coisas do bem viver.
ainda faltavam duas semanas para seu aniversário de meio século e lembrava das pessoas que não conseguiram fazer o próximo aniversário e daqueles que ao abotoarem suas camisas erravam as casas; e todos que conheceu estavam em alguma festa no paraíso ou no inferno e sabia que nunca estaria com aqueles que conheceu, assim como, nunca estaria com aqueles que conheceria.
- como eu gostaria de poder envelhecer e me transformar em qualquer paisagem ou coisas da paisagem... mesmo uma baratinha do mar, seria uma bênção... pensava em sua poltrona de couro artificial que se houvesse a possibilidade de voltar no tempo e poder mijar nas calças por seus músculos estarem preguiçosos e perder cabelos e ao olhar no espelho do banheiro ter a certeza que era falível e tudo que um dia fora seu corpo estaria nas alfaces crespas do quintal da Dona Iolanda, nas acnes do office-boy da papelaria, num balão verde que se soltou das mãos daquela menina ruiva ou na prótese dentária de um ladrão de supermercados.
- nada é eterno.
- você sempre soube que a escolha foi sua... disse Harry Dean Stanton lendo Paris,Texas
- existe uma vida inteira que não lembrarei.
Harry Dean Stanton, que um dia morreria, me olhava com seus olhos de compaixão mundana e sabia que seria uma andorinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita