20100117

NARCISO INC QUASE SEMPRE AO MESMO TEMPO

Somos os meus cachorros quando chego em casa me lambendo e pulando
E a ignorância, dizem, torna o mundo mais suportável
Mas, deve ser uma daquelas piadas que não se tem certeza do objetivo
Os calendários se deterioram ao piscar dos olhos
Menos para quem só pisca quando espirra
Ou para quem vive resfriado
O objetivo nunca é ganhar o jogo, mas sempre prolongar
A menos que se esteja muito atrasado
Com essas frases muito bem colocadas e por uma confluência de pequenos acasos foi eleito para presidir a academia de narradores de comédias românticas
Mas apesar de toda aquela grandiosa festa nas colinas ardendo em chamas da califórnia, só conseguia pensar que estava envelhecendo e com vontade de vomitar
Bella ciao ecoava em sua cabeça como um martelo e parou de olhar para a mariposa que batia-se contra a porta de vidro da sacada
- olá, precisamos conversar...
- me desculpe, algum problema com a festa?
- não, a festa está ótima como sempre
- nós nos conhecemos?
- seria engraçado se não fosse cruel
- é sério nos conhecemos de algum lugar... não lembro de te-la visto por aqui em nenhuma festa...
- porque está fazendo isso comigo? É verdade o que dizem a seu respeito... sempre brincando com as pessoas... esse seu jogo é muito perigoso.
- eu não tenho a menor idéia do que voce está falando... é provável que tenha me confundido com outra pessoa, sei lá, talvez de vidas passadas
- cada palavra dita tem suas consequências... não pense que as suas mentiras vão ficar impunes para sempre... o acaso um dia vai te abandonar e não restará nada além de um velho cansado
pensava se não era a morte que estava alí para leva-lo... mas, seria muita sacanagem morrer em uma noite tão especial... era improvável mas resolveu, como sempre, se divertir com a situação, afinal não tinha muito a perder além da vida
- então me diga qual é o jogo perigoso que estou fazendo com você?
-você se faz de idiota como um bêbado eventual que nunca lembra da merdas que fez na noite anterior... todo mundo sabe que sua memória é seletiva... tudo gira ao redor de seus interesses...sempre
- senhora... eu não sei se foi esse vinho... mas eu fiz algo para a senhora... falei algo que a magoou... e se ocorreu algo, sinceramente,peço que me perdoe... mas eu nem consigo lembrar de te-la visto algum dia... e estou sendo muito sincero agora... a senhora não é a morte, é?
- pelo visto não existe a possibilidade de se ter uma conversa madura aqui...
estava aliviado de aquela mulher não ser a morte, mas o intrigava aquela louca jogando em sua cara coisas que sequer lembrava ter acontecido e com uma mulher que nunca havia colocado os olhos antes... sabia que propositalmente fingia esquecer as coisas para não se prender às convenções... que com o tempo e o costume viravam verdades incontestes daquela personalidade excêntrica e muito particular
- me perdoe, mas essa conversa é tão absurda que não sabia o que pensar...
- ah, voce está ai! Está tudo bem ,querida? ... olá, como está... a sua festa está ótima... é um grande prazer poder reve-lo, finalmente depois de tanto tempo... mas, vou deixa-los sozinhos para conversar, afinal, devem ter algo para colocar em dia... saiba que ela sempre adorou ler o narciso inc. desde quando ainda era um blog...
não coneguia para de pensar se não havia exagerado na dosagem do remédio para o coração, ou trocado por lsd mais toda aquela bebida...
- desculpe meu marido... mas ele fica sempre com medo que algo aconteça entre nós...
- senhora! Não quero ser indelicado... mas essa história está me deixando irritado... se eu há conheço de algum lugar, por favor me diga de onde...
- pare com isso... essa sua vingança tola é que já está ficando chata... pensei que poderíamos conversar como adultos... tenho a impressão que são várias pessoas dentro de uma só... o escritor talentoso, o homem adorável e o monstro patético que está de pé diante de mim se fazendo de idiota ... e nunca ninguém sabe com qual deles vai se deparar...
- o senhor deseja outra taça de vinho?
- muito obrigado, thomas... mas acho que já bebi demais por hoje..
- e a senhora... deseja mais vinho?
- thomas... você também está vendo uma mulher aqui?
Mal tinha terminado de falar e estava coberto pelo resto do copo que a mulher atirara em seu rosto
Não conseguia entender o que estava acontecendo... nem porque aquela mulher desconhecida estava agredindo-o e porque afastou-se com os olhos marejados
- viu essa thomas? gente louca, não é? E ainda é casada...
- senhor... essa é sua esposa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita