20100130

NARCISO INC. CONTRA O LEÃO


Outra vez eu estava naquela casa que era um museu de coisas inúteis mas eu sabia que era o tempo todo a minha escola da primeira série do ensino fundamental... eu tinha perdido o trombone quebrado que estava naquela sala escondida em baixo da escada, mas não conseguia chegar porque as portas de acesso aos corredores levavam para outros países que eu não sabia falar a língua... tentei várias vezes pegar as portas distraídas para me atirar dentro da porta certa mas elas não deixavam e me diziam que eu deveria ter vergonha de não falar várias línguas, que eu era preguiçoso e tal...
Resolvi me aventurar por uma das portas e encontrei um menino de sete anos com um penteado igual daqueles caras do mad max além da cúpula do trovão e no lado raspado da sua cabeça tinha uma ferida que mudava o tempo todo conforme quem se aproximava dele porque tinha muita gente perdida naquela porta também... o menino era um tipo de oráculo e aquela ferida era quem mostrava o futuro das pessoas... o meu futuro apareceu a austrália, não sei que porra eu ia fazer na austrália... então quando eu menos esperava, minha filha apareceu segurou na minha mão e me tirou daquela sala e disse:
-pai aquele é o diabo e ele tem uma agência de viagens...
ai que eu entendi porque apareceu a austrália na cabeça dele, o diabo é muito ardiloso, mas as crianças até uma certa idade ele não consegue enganar ou vender pacotes turísticos, eu acho...
voltamos para o mesmo corredor da minha escola que era museu e uma casa estranha, minha filha continuava segurando minha mão e me guiando... ela acertou na primeira vez e eu sabia que ainda podia confiar nela... mas os corredores começaram a afunilar e faziam movimentos espirais, e apesar da correria eu estava bem feliz... acho que eu gosto da aventura ou do perigo ou não estava entendendo nada do que estava acontecendo... fomos correndo pelos espirais até um topo que não tinha saída, mas então alguém nos puxou para o lado e saímos por pouco do buraco negro que era aquele corredor espiral...
entramos numa portinha e saímos em uma festa bem legal, mas não vi quem nos salvou... andamos pela festa e a adriana esteves veio falar comigo e com minha filha como se me conhecesse desde sempre... pediu para levarem minha filha para tomar banho e ela não gostou muito eu acho... então a adriana esteves começou a falar que eu não deveria ter abandonado-a quando estava grávida para viajar pelo mundo, que agora ela era filha de um fazendeiro rico e eu poderia ficar com ela e me abraçava e me beijava... estava até bem legal porque ela é bonita, mas estava meio gordinha ou grávida, não sei ao certo... então ela disse que iria até o escritório telefonar para uns agentes e me deixou em companhia de sua irmã..
a irmã dela veio me abraçar como se estivesse com saudades e falava coisa no meu ouvido como se fosse um segredo... olhei para ela e era a janeane garofalo...
falei meio que alto: -nossa, eu conheço a ganeane garofalo!!! Ela sorriu e me levou para sentar em uma pedra bem grade e alta e ficou mostrando uma das coxas para mim... fiquei cabreiro de ficar encarando e a adriana esteves aparecer e não devolver a minha filha,mas ela estava no telefone e não conseguia ver nada...
fui para agarrar a geaneane garofalo e ela disse: meu, pensei que teria que escrever um memorando para você aparecer e me agarrar...
não tenho bem certeza mas a ganeane garofalo devia ser bem melhor que a irmã dela, porque dalí saímos para viajar em lua-de-mel e nem lembro de ter casado com ela...
acordei de manhã desci na recepção do hotel para tomar café e lembrei que minha filha não estava comigo desde a festa da adriana esteves... corri para o aeroporto e o taxista era o luis guzman que perguntou para onde eu ia viajar...
- eu vou para o brasil...
- nossa, é uma viajem bem longa..
foi quando eu percebi que não sabia onde estava
- onde eu estou luis guzman?
- ora, você está na austrália...
-mas eu nem sei falar australiano
- nós falamos aborígene e inglês
- mas você é porto-riquenho...
- quem disse para voce que sou porto-riquenho... foi o diabo?
sem que ele visse abri o trinco da porta e saltei do carro e nem paguei a corrida...
quando cheguei de viagem não tinha demorado nem dez minutos e voltei para a escola para procurar minha filha, ví que as coisas da festa ainda estavam lá...
isso queria dizer que ela também estava por perto... entrei na escola e adriana esteves estava vestida de noiva na frente do altar que montaram na sala perto da escada principal, aquela que tinha o trinco dourado, e alguém iria casar...
minha filha chegou por trás de mim e me cutucou e disse:
- pai, você está atrasado de novo... onde você estava?
- não sei... acho que estava na austrália
- não vai falar pra adriana que voce falou com a irmã dela...
- como você sabe?
- pai, acorda, ela não é uma mulher confiável, vai por mim...
- mas era a ganeane garofalo...
- pai, vamos que você não entenderia nunca...
olhei para mim e estava com roupa igual do elvis, aquelas ridículas, e sabia que estava fazendo algo que não queria...
e a única coisa que conseguia pensar era nos 27,5% de imposto de renda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita