20100120

nArCiSo InC. # 19


-porque você veio junto? Está preocupado com alguma coisa, não é?
- vim junto porque sempre andamos juntos... porque gostamos de estar juntos!
- sei... já entendi... você não confia nela
- quer parar, senão eu vou embora e vou te deixar aqui sozinho...
- percebeu que ela não disse vamos te deixar aqui sozinho... acho que isso quer dizer algo...
... ei , nem esquenta, só estou enchendo a paciência dele... sabe que gosto de irritar as pessoas..
- mas, não vai me irritar... e pare de ficar fazendo esses seus joguinhos doentios com meu marido
- acho bom segurar na mão dela...ela gosta que segure na mão com dedos entrelaçados
- acho que na verdade você não confia nela quando ela está comigo...
- as raras vezes que estou contigo é por pura necessidade... do contrário nem faria questão que você existisse...
- sentiu um ressentimento nessa frase? Parece coisa mal resolvida...
- seu doente... qual é o prazer em sacanear os outros?
- é só diversão... vocês não estão se divertindo?
- qual é o problema com ele? O cara mal abre a boca... acho que você deve trazer o cara a pão e água...
- agora ele deve estar pensando algo inteligente para falar... vamos esperar!
Uma risada contida e uma risada amarela
- viu como é divertido ser ex namorado? você deveria tentar...
- você se acha muito esperto... mas quem está com ela sou eu
- wow!!! Ele conseguiu completar uma frase inteira sem a tua ajuda... não é uma coisa muito educada para se falar para um ex marido... mas é importante participar... afinal, você está aqui, não é?
- me diga, essa insegurança que se nota na sua voz é porque todos os conhecidos dela te tratam como um estranho quando estão juntos ou é porque ela procura não ser associada a você quando estão em grupo... não se apresse... é uma questão difícil
- sabe que as pessoas demoram para aceitar os novos namorados... principalmente quando o ex é um cara que domina a cena... não, não estou falando de mim mesmo... estou só conjecturando...
- você não deveria ter vindo comigo... eu sabia que ele iria ficar te enchendo o tempo todo...
- ei, que tal um pouco de respeito... o cara está aqui ...
- quando ela não te convida para vir junto você deve ficar imaginando horrores, não é?
- eu confio nela... se ela está comigo e não contigo é porque ela decidiu e devemos respeitar a decisão da mulher...
- nossa, o cara está até citando closer... eu gosto deste filme...mas preste muita atenção ao desenrolar do filme... o segredo está nas entrelinhas...
- você não pode ao menos uma vez na vida procurar ser uma pessoa normal... cordial com as pessoas... ele é meu namorado... para que criar essa situação constrangedora... parece que quer me ver sozinha?
- está bem... vou ser um ser social mais agradável daqui em diante..
- você pode ir buscar uma garrafa de água para mim? Você vai querer o mesmo de sempre?
- pode deixar que nada que ela não queira vai acontecer...
inicia-se um longo monólogo proposital e não se sabe se foi porque não resolveram ignorá-lo ou porque... nem se sabe porque, o fato é que seguiu-se assim enquanto incrivelmente o namorado foi buscar o pedido.
- porque você não pode parar com isso? e estou falando bem sério agora... para que ficar fazendo o cara se sentir mal... que tipo de prazer doentio é esse?
- você está ficando repetitiva... é só para testar para ver se o cara vale a pena... se é um adversário a altura...
- adversário? Adversário de quem? Agora eu estou sendo disputada?
- calma, não fica entusiasmada, não... é adversário porque qualquer homem que eu não conheço é de um modo ou de outro um adversário em potencial...se bem que neste caso...
-já falou para ele sobre nossas brincadeirinhas enquanto estávamos juntos?
- não tenho nada para falar para ele sobre nosso passado juntos... e você nem se atreva a falar qualquer coisa para ele...
- eu só quero ser feliz... me sentir amada e segura... ter alguém para planejar um futuro... construir coisas comuns... será que é tão difícil? Será que é pedir muito?
Enquanto falavam fazia questão de colocar suas mão sujas de veneno na cintura dela pois sabia que do outro lado da rua o namorado olhava como um cão vigilante.
- mas eu também espero que tudo isso aconteça contigo... mas é importante que eu saiba que quem vai me substituir não vai ser um idiota que em pouco tempo vai te deixar entediada e infeliz... e sabe que te ver feliz me faz feliz também..
- o que será que aconteceu com agente?
- nós não vamos ter esse tipo de conversa... agora tu é uma mulher comprometida...
- seu idiota!
- agora finge que está brava comigo que ele está voltando com a minha água...
- obrigado pela gentileza! Estávamos só falando sobre as novas contratações do corinthians...
- eu percebi o que você está fazendo... está testando minha paciência para ver se eu perco a cabeça...
- mas, como você é um cara observador... eu podia jurar que você nem ninguém perceberia... não foi a menina da lanchonete do outro lado da rua quem te disse isso, foi?
- por mim está tudo bem... você não é o tipo de pessoa que gostaria de me relacionar... parece alguém com problemas sérios com aceitação da realidade
- porque ele está me agredindo assim? Para que esse ressentimento todo? Só estamos tendo uma conversa como pessoas que estão se conhecendo normalmente tem...
- só se for no seu universo... você está pilhando ele desde que o viu... queria que ele morresse de amores...
- esse cara usou alguma coisa ilegal naquela lanchonete... voltou tão transtornado... imagina se ele sonha com as coisas que aconteciam quando estávamos juntos? Ops!
Foi imediatamente fuzilado por um olhar que mais se parecia com uma maldição impossível de reverter.
- então, no que você trabalha?
- não é da sua conta, mas eu trabalho – não responda as coisas que ele pergunta... ele só está soltando corda para você se enforcar
- poderíamos marcar um jantar em minha casa qualquer dia desses, que tal?
- nós vamos pensar... mas se for para ter uma noite como está sendo esse dia, esqueça
- você faz uma ideia tão cruel a meu respeito... nem parece que passamos por tudo que passamos. Vamos lá... vamos passar uma borracha em tudo isso...
- por mim tudo bem e você querida?
- ei, o convite é só para ela...
...brincadeira, você pode ir também... mas tem que se comportar
o monólogo enfim desenrolou-se...
-eu sei que peguei pesado... só não aceito a ideia de alguém se achando no direito de me testar... de todas as poucas coisas que podem me irritar, pessoas pensarem na possibilidade que conseguirão com que eu fale algo importante, me irrita profundamente
- sei que não é importante, mas ele está perdido por não compreender como as coisas acontecem... eu tenho pena dele
- é disso que estou falando... as pessoas se deixam levar pelo acaso e mergulham nessa fantasia e seu personagem principal acredita que pode qualquer coisa, inclusive achar que a semente de gergelim dentro da cabeça seja diferente das de um hamburger de loja de chinês...
- esqueça isso, afinal, ele nunca entenderia mesmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita