20110113

o néu-cinema do NARCISO INC. nada haver com cinema novo


parava em frente a bilheteria e toda a arquitortura remetia ao exaustivo tema eu até gosto de cinema mas estava tão engajado naquela época que ao final dos créditos você poderia ver a prestação de contas do filme até mesmo os atores assimilavam os personagens com tamanha devoção que eram aposentados para que o personagem pudesse viver sua vida e não fosse contaminado com idéias endógenas e pomadas para assadura pois matavam os animais para forrar as poltronas , ou seja, tudo foi produzido para você se sentir desconfortável ora com a cópia da cópia ora com a idéia de um país pagando pau para outro poderia ter dito quem não sabe fazer cinema deveria vender orelha de gato na praia. no entanto muitomuito antes de os cachorros da plateia latirem o público dizia em uníssono: auch nahm, was ich hatte und ich war aus dem Herzen gesprochen ... eins, zwei, drei, vier ... weg como se entendessem o que era realmente assustador do outro lado da cena outro grupo apenas meninos com menos de doze anos diziam por sua vez: Das Leben ist unheimlich e as meninas respondiam: vorgestellt Leben gelebt zu werden dois minutos após o silêncio previsto em contrato todos diziam: Alles ist Liebe no fim se agrediam com um gato morto até o bicho miar e subiam os créditos onde se evidenciava que nenhum animal sofreu processo judicial durante as filmagens talvez por isso havia um semnúmero de explosões e sustos e medos e persas para apavorar os pintchinhos da galinha que por não serem sindicalizados e ou com um setor jurídico mais engajado acabavam por sofrer daqueles silenciosos e irreversíveis danos ao que na época se chamava de orgulho nacional das aves no caso. os avôs diziam que eram os persas que gostavam de colocar inimigos na gaiola e apresentar nas ruas tipo era o cinema deles porque isso também não era teatro e daí que nasceu essa coisa de ter que falar outras línguas era o princípio da propaganda e do espetáculo está claro que havia toda uma rede de tramas ordenadas para pagar esse e aquele investidor até finalmente colocar o cabra em uma pedra no alto de uma montanha para as aves de rapina consumirem havia apesar de tudo essa preocupação de não contaminar a terra tanto que os atores viravam merda de urubu mas acabavam voltando para os braços da terra e era um bom acordo para todos era mesmo um época difícil sem essa dinâmica que o cinema esteve sujeito durante todos esses anos mas era também produções que podiam ser classificadas de primitivista o que hoje não se pode porque hoje o ator vai ao cinema para criar seu personagem. as avó já diziam que eram todos alvos do sistema levando bala no peito e facada nas costas com um grande sorriso que enrugava até o entorno dos olhos mas ela era comunista e só entendia de arte proletária de gente que produz coisas quando estava de folga ou desempregado. já os pais diziam uns para os outros que a arte era uma forma de gozar com o pau dos outros e as mães que era uma forma de ter orgasmos múltiplos com o giniceu alheio uma violência aos direitos da mulher mas era só a ficção como documentário mudo que desabrochava
corta para o neoimpressionismo porque agora é moda olhar só para trás

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita