20100702

NARCISO INC. no pelotão de fuzilamento

Você quer um cigarro antes de morrer?
Eu não fumo
Não fuma? Como assim não fuma? Todo mundo fuma?
Cigarro faz mal à saúde
Que tipo de desculpa idiota é essa?
Não é desculpa, cigarro faz mal à saúde até de quem não fuma
Porque você não admite que não fuma porque é um nazista covarde e faz tudo o que aquele seu chefe vegetariano manda.
Não se trata de política, eu só quero ter uma saúde melhor quando envelhecer
E como você acha que as questões de saúde são determinadas? Quem vive e quem morre nos hospitais... é tudo política... quem deve favores para quem.
Eu sei que política determina quem pode seguir a diante e quem vai ficar pelo caminho, assim como sei que a política é determinada pelo sexo e bons contratos... mas se eu não for fumante, daqui há algumas décadas as coisas vão ser diferentes em relação ao cigarro.
Você acha mesmo que toda aquela grana que os caras gastaram para colocar Elsa Martinelli fumando nos filmes, eles fizeram porque ela tinha uma voz incrível.
Sei de fonte segura que já está se dissociando da imagem de fumante que as coisas estão caminhando justamente para outra via.
Mas eu não consigo dissociar da imagem de Erich Von Stroheim fumando...você tem certeza disso?
Se você não acredita perceba os oficiais de confiança, se algum deles fuma... dizem até que encontraram um livro apócrifo do Verne falando sobre cidades do futuro em que as pessoas não podiam fumar em restaurantes
Não me diga que os caras estão levando Verne a sério agora, só falta começarem a inventar navios que andam embaixo da água
Não é de se duvidar... mas é a conversa que mais está em pauta nas festas de gabinete
Agora eu entendi, você quer ser lembrado como antitabagista... quer ficar para a história como uma porra que não fumava e morreu por isso.
Se você quer ver as coisas deste modo, além do mais se eu fumar esse cigarro ou não quem vai saber além de nós dois
Me desculpe, é que toda essa coisa me deixou confuso
Você não vai escrever uma biografia relatando suas execuções, vai?
Seria divertido... muita gente iria se borrar de medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita