20100510

NARCISO INC. & um minuto na vida de Norma Rae ou uma história real de amor ou ainda toca raul


- como você está?
- estou bem, acabei de entrar em casa... que horas você chega?
- não vou para casa...
- aconteceu algum imprevisto na viagem... porque você está tão evasiva?
- não, tudo normal... só liguei para dizer que te amo e que nosso casamento acabou.
- como acabou?
- é isso mesmo, não vou mais voltar para casa.
- e as crianças?
- as crianças são inteligentes, vão entender...
- você está louca... o que deu em você?
- nada, só não quero mais ser casada.
- você tem outra pessoa... pode dizer.
- não, só não quero mais estar casadas e ter filhos.
- não acredito nisso.
- mas é verdade, esse formato de vida ficou obsoleto e não estou mais feliz comigo ou o que me tornei enquanto sujeito de uma relação tradicional em uma vida tradicional que na verdade nunca concordei de fato.
- não acredito que você nem se dignou a vir para casa para me dizer que acabou, sequer se despedir das crianças...
- é que ganhei uns bônus da operadora e achei melhor usar antes que a promoção acabe.
- então é assim?
- assim é melhor...
- tudo se resumiu a um telefonema para notificar que o amor acabou e você vai embora para tentar ser feliz sozinha?
- não disse que o amor acabou... até acredito que nunca mais vou amar alguém... por que eu te amo e vou te amar para sempre. umas pessoas tem sorte e outras não.
- sorte? o que a sorte tem haver com isso?
- não sei, mas a sorte deve ser importante em uma relação, muita gente tem sorte no amor.
- não seja idiota... tem sorte quem erra um tiro na cabeça com um tambor faltando apenas uma bala.
- mas pode também ser azar, dependendo do ponto de vista.
- as coisas não podem ser resumidas em sorte ou azar.
- tem um monte de casos em que elas determinam muitas coisas.
- o que a sorte ou o azar determinam?
- não sei, mas devem determinar... não conheço nenhum caso mas deve existir...
- como foi hoje no trabalho?
- o que importa o trabalho... você está sendo covarde, está indo embora por que acha que pode ser mais feliz com outra pessoa.
- a vida não se resume a encontrar pessoa e ser feliz...
- então a que se resume a vida, senão a procura da felicidade?
- como eu vou saber... quem sabe o sentido de tudo isso?
- venha para casa, para conversarmos melhor.
- já tenho uma casa, aluguei um apartamento em cima do meu novo emprego...
- então é isso... os motivos sempre vem à tona... então é por grana?
- na verdade é também... pedi exoneração da presidência da corporação e comecei a trabalhar de garçonete em uma lanchonete...
- você enlouqueceu... meu deus você está completamente louca.
- na verdade nunca estive mais sã que agora... e muito mais certa das minhas escolhas... além do mais não tenho que escolher muitas coisas... ou sirvo café ou sirvo chá, você deveria ver como é maravilhoso servir café ou chá.
- deve ser algo que use todo o conhecimento que adquiriu na universidade.
- você nem imagina... há toda uma mística universal em torno do pedido das pessoas.
- tudo bem, você tira suas férias brincando de ser pobre, depois nós conversamos ou simplesmente passamos uma grande borracha nisso tudo.
- você não está ouvindo... não vou voltar .
- sei que você vai enjoar dessa sua nova vida e vai querer que tudo volte a ser como antes... diferente, mas... você entendeu.
- disso eu tenho certeza... mas, quando não quiser mais trabalhar como garçonete estou pensando em colher laranjas ou ser vendedora de porta em porta, para começar.
- e até quando vai isso?
- até eu fazer tudo que quiser fazer... e vai levar muito tempo.
- porque isso agora... que tipo de reação ao tédio se apoderou de você?
- todas elas... eu só tenho uma vida, e a maior parte dela passei fazendo coisas que me mandaram ou que achei que gostava ou que gostava e não quero mais ou que eram necessárias para os outros... agora eu vou ser um pouco de cada coisa que exista para se ser no mundo.
- isso é loucura... você vai ser uma hippie nômade vivendo para comer.
- eu só quero existir o maior tempo possível de minha vida.
- existir?
- existir é bom... você deveria experimentar.
- então vamos existir juntos... uma família que existe junta com todos juntos.
- mas isso não é existir... senão essa conversa não existiria.
- e o que eu digo para as crianças?
- você é um bom pai, vai encontrar uma forma apropriada de dizer.
- vou dizer que você foi comprar cigarros no inferno sua vadia louca.
- é um lugar bem longe...
- ou você pode ir pra puta que pariu também... o que você acha disso?
- pode ser... mas meus créditos estão acabando.
- então é adeus?
- nunca esqueça que jamais vou deixar de amar todos vocês e sempre estarão no meus mais doces pensamentos onde quer que eu esteja. um beijo.
- qualquer coisa me liga. beijo.

3 comentários:

  1. transmissaõ de pensamentos,meu caro amigo?há semanas venho me perguntando:"qual a função da vida?" ser feliz ao lado de alguém;trabalhar e trabalhar e trabalhar e...ser alguém na vidaou servir à deus?????
    não achei resposta....então,durmo,acordo,vivo,durmo e acordo e vivo e....

    mas no fundo,tenho vontade de sair por ai...feito uma louca..

    ResponderExcluir
  2. olá, norma rae... sabia que voce viria cobrar os direitos autorais hahahahahaha!!! sempre bem vinda tua visita... todas elas.
    grande beijo

    ResponderExcluir
  3. até mesmo as visitas mais íntimas????
    eu entro e sai de dentro dos teus mais íntimos pensamentos e vc nem se dá conta....eis a grande e verdadeira amizade(somos íntimos)....eu conheço vc e não se esqueça disso..aliás,nunca!!!


    p.s:quero meus direitos autorais sim!!!!!

    ResponderExcluir

coisa escrita