20100504

ENTREVISTA COM O NARCISO INC. em Tombuctu (em francês Tombouctou e na língua koyra chiini Tumbutu; por vezes escrita Timbuktu


- pode-se dizer de forma contundente; esqueça a prudência Zacarias por que você sabe muito bem onde a prudência levou todos nós até hoje; que trazemos como lembrança inequívoca de uma vida toda bibelôs que nos acompanharão como uma sombra, algumas pessoas e animais carregam consigo a vontade de acordar cedo que se tornam normas de boa conduta no poder judiciário, álbuns com figurinhas de chiclé que se tornam a interpretação da arte da guerra no mercado financeiro, camisetas de super heróis que se tornam qualquer coisa doentia na relação humana, e brincadeiras de rua que se tornam brincadeiras de rua sempre ou ver a tia tomando banho.
- café e cigarro...
- você está prestando atenção Zacarias?
...são os meus companheiros de uma vida toda ao ponto de trata-los praticamente como parentes ou um órgão do corpo como o baço e como qualquer coisa se transformou em outra coisa potencializada...
- você não consegue fechar essa boca mesmo!
- o que é isso Zacarias? sou eu...
- tudo que vem à sua cabeça você tem mesmo que falar? você acha realmente que as pessoas tem que ouvir isso?
- isso é o futuro Zacarias!
- muita gente tem uma mente doente e um corpo cansado e mesmo assim não sai pelas ruas disparando espingardas calibre .12 na cabeça de desconhecidos, porque você acha que com você seria diferente?
- deve ser o café e o cigarro... de um modo muito estranho acredito que se tornaram um ego independente que me mandam fazer coisas.
- muitas pessoas tem medo e vivem sua vidas. eu proponho que você mude o enquadramento... que tal posicionar a câmera em um local fixo para a tomada e quando os atores saírem do foco você deixar a câmera focada no fundo, sei lá... uma pia com louça suja!
- não é uma opção.
- não é uma opção se você parar por ai... depois de algum tempo focando o fundo mova a câmera para a outra cena sem que haja ruptura na cena.
- é uma opção.
- seria uma opção com uma boa história para ser contada.
- entendi, então eu sou um fragmento de nada específico.
- me desculpe, mas é só o que consigo ver nas coisas que você fala.
- você bem que poderia se chamar Assurbanípal ao invés de Zacarias... quem coloca o nome do filho de Zacarias?
- então você não gostou do filme?
- não estou preparado para gostar das coisas ainda
- eu sei como é, na verdade ninguém gosta... mas é mais fácil gostar que parecer estúpido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita