20100519

NARCISO INC. nada a perder e nada a ganhar



- o seu relacionamento é funcional?

- como é um relacionamento funcional ?

...Se eu tivesse conhecido é ela pelo menos uma vida depois... é tudo muito rápido quando você percebe já está envolvido ( contradição da frase: se é rápido como ele está optando por parar e ela é o freio e o agente de seu grau de envolvimento)

- você sabe o que é uma pergunta retórica?

- escute aqui mocinho... ninguém pode ser o melhor escritor de outro país.

- é claro que se pode ser o melhor escritor de qualquer país que se deseja...é só escolher o país.

- você sabe das implicações que isso acarreta... é um jogo perigoso esse seu.

- eu sempre soube que você diria isso... previsibilidade é uma doença congênita.

- você pode ser assassinado por isso... ninguém pode destruir a identidade de uma nação... orgulho, meu camarada, orgulho... a mais poderosa coleira de todos os tempos.

- você sabe que o mundo se divide em pessoas que determinam coisas e pessoas que são determinadas pelas coisas e é verdade existe um abismo intransponível entre elas.

- é sempre a solução e o problema dos outros.

- comprar uma gravata bvlgari de US$230 não fará de ninguém uma pessoa melhor, nem gravata alguma por que gravata é a mais inútil das invenções não serve para nada; talvez um cachecol cacharel de US$ 225 que protegerá seu pescoço do frio... por que sou eu quem determina o que eu quero, se eu quiser jogar tênis foda-se o federer, se eu quiser tocar trompete foda-se miles davis, você está entendendo como funciona?

- mas você não pode entrar na casa dos outros e determinar o que as pessoas vão comer ou vestir ou pensar.

- não posso? se eu não comer outro comerá.

- você é muito pervertido... e eu achando que estávamos falando de coisas alheias à selvageria.

- garota, tudo é selvageria e violência, mesmo o equilíbrio está repleto de crueldade, pomadas epidérmicas e jogos de cartas... você está aqui transando com um cara que não é o seu marido enquanto ele está acreditando na leveza...violência, assim como o leve ar causa dor em um pulmão impregnado de nicotina.

- você está pronto para outra?

- quase.

Um comentário:

  1. "...é tudo muito rápido quando você percebe já está envolvido ( contradição da frase: se é rápido como ele está optando por parar e ela é o freio e o agente de seu grau de envolvimento)..."

    p.s:uma vez q tudo faz parte do contexto....hummmmmm..

    ResponderExcluir

coisa escrita