20100601

O CÉU DE ANCHOVAS DO NARCISO INC. sem conservantes


- Eu só quero que você me diga a verdade... eu morri naquele dia?

- Mas eu nem te conheço, não sei de que dia você esta falando... nós só trocamos umas palavras, só isso.

- Eu não sei mais em quem confiar, não consigo confiar nas informações que produzo, nos meus critérios não tenho mais noção do que é real e do que é uma projeção para me sentir seguro.

- Você não poderia perguntar para outra pessoa o que aconteceu? Alguém que conheça você há mais tempo, um parente, um amigo...

- Eu nem sei se eles existem ainda ou se existiram algum dia;e além do mais, estão todos envolvidos em me deixar fora do que realmente aconteceu

- Você acha que é um fantasma?

- Não sei, eu posso estar em coma ou eu sou realmente um tipo de personagem de uma história que alguém colocou em uma piada como o cara que acende o cigarro, eu não sei.

- E porque você acha que pode confiar em mim? Eu poderia muito bem ser o seu desespero, a sua última opção plantada nesse momento limite para que você acredite no que eles querem que você acredite, ou no que você quer acreditar.

- Mas você nem sabe do que estou falando, não poderia saber e por isso que eu só posso confiar em você... o que você acha que é bob dylan?

- Um cara que você ouve dentro da sua cabeça?

- Caralho você está com eles... eu te criei?

- Não, meus pais me criaram... uma família tradicional que se diverte.

- E eu inventei seus pais, o país onde seus tataravós cresceram?

- Se você partir do pressuposto da física quântica, sim... mas todos somos assim, criamos a nossa visão de todas as coisas conforme nossas informações e a vontade de sua existência parecer válida quando tudo acabar

- Então eu morri naquele dia?

- Eu sei que estou viva e fazendo com que o meu tempo seja preenchido por tudo que se há para viver; e não tenho nenhuma vocação mediúnica também.

- Então eu estou vivo também

- Isso só você pode determinar... só você pode decidir saltar para a realidade, o que você não pode fazer é entrar sozinho com uma desconhecida nesse beco... é perigoso.

- sempre soube que poderia confiar em você

- porque bob dylan?

- não é nada, só uma coisa que estava pensando... apenas uma música

sabrina se sentia mal por ter que trair um desconhecido, mas acreditava na beleza de sonhos bons

...consideremos quão ingênuo é dizer: o homem deveria ser de tal ou de tal modo! A realidade nos mostra uma encantadora riqueza de tipos, uma abundante profusão de jogos e mudanças de forma - e um miserável serviçal de um moralista comenta: - Não! O homem deveria ser diferente. Esse beato pedante até sabe como o homem deveria ser: ele pinta seu retrato na parede e diz: - ecce homo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita