20100615

ENTREVISTA COM O NARCISO INC. em princeton

- O que mudou nesse tempo em que você viveu aqui?
- Nada mudou de fato, agora tudo é mais divertido
- Então ao chegar nessa idade você acha engraçado
- Só acho divertido ver que valeu a pena muitas escolhas... como se eu soubesse o que estava fazendo, como se tudo fizesse parte de um plano que desenvolvi, quando era apenas eu mesmo fazendo coisas que queria fazer.
- Mas você não vê um problema em não acreditar?
- eu acredito que não ter um objetivo pode ser um problema; quanto a não acreditar...
- então você é um desgraçado idiota que gosta do que é.
- isso é muito engraçado, não é?
- e você vai ficar se divertindo até quando?
- eu não planejo as coisas, não existe um plano a ser seguido...você apenas pensa que as coisas vão continuar acontecendo e vai ser divertido
- e porque essa fixação por coisas engraçadas e divertidas e nudjerzy?
- nudjerzy é um trauma de infância, eu acho... você fica à margem de uma grande cidade e imagina o que há de especial nessas pessoas, se as pessoas que ocupam essa cidade são realmente extraordinárias e sobreviveriam ao fim do mundo... parece que todos absorveram as experiências dos sobreviventes de um holocausto desses.
- mas porque tudo tem que ser sempre tão engraçado
- poderia ser triste, poderia ser chato ou irracional... não importa muito, não é? você sabe... cigarro, cerveja, suco de cenoura, chocolate amargo e revistas científicas; é tudo tão engraçado.
- você procura uma piada na tragédia?
- piadas são só necessidades desesperadas por atenção... você só está querendo atravessar o hudson e não há nada de mistério em águas turvas, apenas ver corpos no fundo do rio e achar muito engraçado uma cova de cinquenta metros de profundidade.
- não acho graça nos olhares quando você diz que veio de nudjerzy ou paranaguá

2 comentários:

  1. Legal. Me passa um texto, não precisa ser inédito. Quero ver se agilizo tudo pro fim do mês.

    ResponderExcluir
  2. "o engraçado é que é sério"...vi esta frase num site dos doutores da alegria....
    a vida é seria e vc acha graça!!! eu acho isso engraçado...sou uma desgraçada,tentando sobreviver a cada dia monótono,"sobrevivendo sem um arranhão"(já dizia o poeta)e vc acha graça em tudo isso,até mesmo em meu desespero....rsrsrs!!!o pior disso tudo?é q vc é normal,e a maluka sou eu!

    ResponderExcluir

coisa escrita