20100409

NARCISO INC. CLIMBING MAMAYEV HILL

toda a vizinhança sabia que Hebe nunca gostou das coisas relacionadas à violência; sempre achou, e gostava que ficasse pública sua opinião, que a força era o grande mal da humanidade, perdida em contendas absurdas e filosofias que premiavam os idiotas e imbecis... mas, desde que respeitassem suas opiniões não se incomodava com os aborrecimentos do mundo.
- a coerência é a virtude dos imbecis! sussurrou Oscar Wilde, de um livro de frases feitas.
Na rua se ouviu algumas dúzias de estampidos, mas não havia data comemorativa alguma naquela semana a não ser que tivessem inventado um novo santo para se adorar, para se lançar fogos de artifício àquelas horas do início do dia.
os vizinhos correram com suas roupas de batizado para a rua, já com suas cadeiras de praia e cuias de chimarrão e camisinhas de cerveja, para participar da festa .
Dona Miriam que sabia da vida de todos exceto que seu marido tinha outra família na rua paralela e se sabia fingia não saber pois batia nos grandes quadris quando dizia que era mulher suficiente para manter qualquer homem em casa, quando alguma vizinha fazia um comentário sobre a semelhança do filho da Ivonete com o seu filho; estranhou que Dona Gorete não estivesse em frente à sua casa para compartilhar com os vizinhos sua opinião sobre os fogos de artifício.
- Dona Gorete! está perdendo a festa! Dona Gorete!
Dona Gorete que muito antes de qualquer coisa estar para acontecer já tinha uma tese sobre o acontecido que ainda ia acontecer nem colocou a cara na janela para dizer que já estava chegando, algo incomum para seu perfil teria pensado Dona Miriam se soubesse o que era um perfil e foi adentrando à casa escancarada da vizinha para ter com ela o porque da desfeita.
Na casa, Dona Miriam encontrou Seo Joacir caído de cambota com um buraco na cabeça do tamanho de uma bolota, o filho mais velho Antonio Carlos que era vesgo sentado no vaso com dois buracos no peito que pareciam o símbolo do infinito, o mais novo Cazuza com o pescoço desfigurado por algo que também parecia um tiro e sem três dedos da mão direita e finalmente Dona Gorete que se Dona Miriam não ha conhecesse de anos nunca diria que aquela peneira ensanguentada era sua vizinha e amiga caída no meio da cozinha. Dona Miriam que já tinha vomitado toda a sopa de feijão do jantar e já estava vomitando apenas o gosto ruim do vômito olhou melhor e viu na sala sentada no sofá a vizinha Hebe com uma espingarda calibre doze de cano cerrado entre as pernas e fumando um dos cigarros do falecido Seo Joacir.
- todo mundo sabe que eu odeio que coloquem sacola de lixo com resto de comida na minha lixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita