20100810

NARCISO INC. no tempo mais que perfeito


- me diz, o que você achou do discurso?
- Entenda que eu não quero desmoralizar ninguém ou a memória de alguém, quero apenas que devolvam tudo que roubaram dos trabalhadores até hoje e nada mais, poderia pedir anos de escravidão e apartamento da felicidade, mas, por querermos tudo que foi roubado não quer dizer que estamos mudando apenas o nome de quem destrói o planeta, é apenas a linguagem que eles conhecem, seria absurdo deixar as coisas como se nada houvesse acontecido, as pessoas enlouquecem se não tiver um motivo válido
Pediram que colocassem areia da praia no chão do palco para a apresentação porque disseram que acreditavam na transferência de energia mas vieram todos com sapatos italianos, acreditavam que iriam deixar sua marca como um monumento de resistência, como se o pessoal da limpeza não fosse varrer o palco logo em seguida. Todos eles gostariam de poder afirmar que viviam a paixão no modo como tratavam a vida das pessoas pobres, mas era como o cara que afirmou ao juiz no processo de anulação de seu casamento que a paixão era algo que espontâneo só que não pela mesma mulher e o juiz pondera sobre o que seria do mundo se todos dissessem o que pensam e ele mesmo diria à sua esposa que não queria transar com ela hoje e ela não o atacaria com a faca mais afiada do faqueiro do casamento dizendo como você não quer transar comigo? Mas você transaria se fosse uma outra vagabunda qualquer, mas meu bem você nem consegue construir uma frase em que você não seja implicada na classe que você menos preza e ela continua dizendo que então vai transar com o primeiro que encontrar no clube quando for jogar canastra com as amigas e ele pensa mas não fala, desde que não me encha mais a porra do meu saco; mas ele é o juiz e não acredita que uma vida de solteiro naquela idade seja viável e também não quer ter que mudar de bairro deixando aquela vista para sua mulher e ela nem gosta do mar... é claro que o cara era culpado e foi condenado a ter que se desculpar com todo mundo por querer uma vida menos complicada.
Essas coisas que vamos chamar de jurisprudência é que não pode mais acontecer, não dá para ter uma sociedade à mercê do rei, da dama e do amante dela e todos se ajoelhando para o coringa; os juízes, os delegados e os médicos são a piada contra todos os trabalhadores e essa crueldade em forma de subjetividade não tem espaço em uma sociedade justa e igualitária.
- cara, do que você está falando... que merda é essa?
- como eu vou saber, minha mão está dormente
- então desliga a porra do piloto automático

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita