20100917

Sketch sobre nada NARCISO INC. em bruxelas


Todo mundo deve se chamar Joaquim e Joaquina mas mesmo assim tem coisas que me emocionam muito, não sei ao certo o que é, sei que às vezes algo acontece no meu estômago que também não se trata de infecção e logo passa para minha pele que fica igual pele de galinha e acaba finalmente por deixar meus olhos vermelhos e nem tem nada haver com maconha e essas coisas de gente muito comunista. Não sei se é algum tipo de doença com recaída mas vejo algo de tão maravilhoso nas crianças que se eu fosse um cara desses que acreditam nas coisas e me rendesse à pieguice do sentir eu diria que ainda acredito que é possível vislumbrar um mundo onde as pessoas não estão apenas aguardando a barbárie chegar para pisotear o que resta da dignidade humana. Sei que tenho muita inveja das pessoas que acreditam em coisas; acreditar é lindo, as pessoas se tornam imbecis que são cegadas pelas crenças, e, incrivelmente se tornam imensamente felizes por acreditar em coisas e riem e choram e nem sabem mais quem é quem se é Joaquim ou Joaquina ou couve de Bruxelas e Sebastião porque tudo é nada nessa trama intrincada de novela noir que estamos desenvolvendo para acabar com nazistas do segundo escalão. Deve ser essa coisa da proximidade da morte ou como dizem os filósofos “ o fim mesmo” mas vocês acreditam nas coisas e é tudo lindo, vocês falam qualquer coisa idiota e se ouve a maravilha de todos os tempos por isso que eu quero acreditar que há ainda uma possibilidade de algo acontecer, qualquer coisa; vocês podem dizer que isso é uma filosofia de ruptura do establishment ou o avatar da nova era e podem estar até certos e também podem dizer que exponencialmente se trata da evolução do pensamento em uma fusão química produzindo energia limpa e ilimitada nas bases de um motocontínuo. A probabilidade de Joaquim pegar Joaquina no horário sem atropelar Sebastião está diretamente ligado ao acreditar e viver essa fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita