20091209

nArCiSo InC. # 13


na janela do onibus naquele dia de chuva havia centenas das pequenas gotas coladas ao vidro como que uma segunda camada formando uma lente inversa mostrando um mundo miniatura com a sutileza de suas cores e formas destorcidas, a dinâmica de uma evolução possível em um universo possível...
Resolvi focar, durante a viajem, em apenas uma das gotas... não sei se porque a moça que trocava e cobrava a passagem não parava de olhar para mim por um dos retrovisores da frente do ônibus e isso estava deconfortável; ao menos se ela falasse algo... olá!!! não vai pagar a grana que eu te emprestei na quinta série??? Minha irmã engravidou e nunca mais te viu!!! Faltou dez centavos para completar a tua passagem... qualquer coisa... mas, apenas olhava!!! Ou se estava entediado demais com a viajem que qualquer merda de distração seria ótimo. Em determinado ponto não conseguia mais ver as outras gotas que compunham a marca daquele dia chuvoso pintado no vidro da janela; simplesmente deixaram de existir, mesmo que a chuva insistisse em cair para acabar com o fim de semana...
Milhares de possibilidades estavam nas outras gotas onde se podia ver o mundo de as mais variadas formas e com consequencias inerentes àquelas escolhas... poderia em uma das gotas estar com doze anos e não ter reprovado a sexta série... poderia não ter chamado meu chefe de idiota... poderia dizer não...poderia dizer sim... poderia ter dito que não vai ser um incômodo... poderia ter jogado na mega sena toda semana sabendo os números... no entanto, mesmo sabendo as coisas que sei, escolhi a que mais se parecia com o mundo que eu optei em algum momento que eu nem lembro... todos estavam ainda lá, vivos naquele mundo que escolhi e não poderia assassinar todas aquelas vidas apenas para o bem próprio...mas assassinaria todas aquelas vidas de um mundo que não optei viver... até onde eu consigo enxergar, se abrir minha mente para o improvável???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita