20091014

nArCiSo InC. # 04


Estava passando pelo cemitério na face sul onde está o portão traseiro e onde coincidentemente meu pai foi enterrado, quando ao me aproximar ouvi uns murmurinhos de gente que está fazendo algo errado ( com certeza eram aqueles cornos roubando bronze[ Cu] e aluminio[ Al] para comprar as preda),me aproximei e com o canto esquedo do olho direito vi uma galera em frente ao túmulo do meu pai... o sangue subiu e já puxei minha varinha do Sr. Olivandres... quando para minha surpresa e de minha cueca vi meu pai falando pelos cotovelos e uma galera de todas as idades e todos os lugares ( mesmo) em torno... como não sou um cara que tem medo e essas coisas de ISO 9002 ( sou discipulo do filósofo e cego nas horas vagas Matthew Michael Murdock que filosóficamente disse “ um homem sem esperança é um homem sem medo” bonito pra tua cara..) fui ao encontro de meu pai que já havia me avistado... matei a saudade ( no bom sentido, ela está bem, recebendo medicação e repouso) e essas coisas que acontecem tahligado... além de estar alí contando alguma estória extraordinária de um realismo fantástico absurdo até mesmo para garcia marques ( mentira; em inglês da região de kent) sobre sua época de vivo, estavam fundando um time de futebol e pique-esconde, “os saudosos de nossa senhora do carmo” estavam discutindo a decadência das instalações, a exploração imobiliária, a violência nos grandes cemitérios, o time do rio branco e essas coisas comuns ha quem já passou dessa para aquela outra. Meu pai como um cara extremamente educado despediu-se de seus amigos para dar atenção ao se filho bonitão e contar as novidades... disse que a adaptação está sendo muito boa e ainda melhor que o esperado...que rapidamente reuniu uma galera de novos amigos com suas estórias e que tem um concorrente a altura que aparece de vez em sempre para contar as suas ( Edward bloom um americano que chamam de peixão não se sabe porque... ele acha que o gringo era pescador ) que a velocidade da internet hectoplásmica é um absurdo de rápida... que teletransporte é merda para eles e que já conhece até el salvador... que a tv à cabo passa em tempo real qualquer coisa que se queira ver do passado e do presente ( quarto de motel, banheiro,reuniões parlamentares e de acordos coletivos de trabalho, e o futuro só em pay-per-view e é caro) que já perdeu alguns quilos porque a comida é balanceada...que aquela parada de harry potter é verdade e acontece mesmo com voldemort e tudo...Meu pai parecia que tinha engolido uma gralha azul, não parava mais de falar ( como se fosse novidade) e não consigo lembrar nem a metade do que ele falou ( meu eu sou foda..preciso ir pra missa) disse que toda manhã sai uma lista com os mais novos habitantes e é a maior expectativa ( parece que é para preparar uma festa de recepção) e que tinha visto o nome de uma amiga minha, mas logo desapareceu o nome ( coisas que acontecem nas melhores famílias)...disse que sente falta de trabalhar ( algumas coisas nunca mudam) porque é muita vagabundagem. As horas passaram muito mais rápido que o esperado e eu precisa ir pra casa que tinha um corpinho me esperando pra pegar e... tahligado??? Eu me despedi e disse que todos estavam bem apesar da saudade e que todos os cheques que estavam pendentes foram pagos ( como se ele não soubesse com aquela tv e aquela internet) estava indo embora quando ele me chamou pelo nome e disse: “a última vez que nos falamos foi naquele domingo que tu embarcou para a argentina e não houve tempo pra te dizer algo que queria dizer há muito ( megasena acumulada...megasena acumulada...sonserina não) “meu filho para com essas droga... essa porra dá cadeia... e tu já passou da idade”

Um comentário:

  1. hello,pirata!!!!
    adorei a "viagem astral"..reencontrar o pai e associá-lo a grande personagem dakele filme: "o peixe grande",foi hilário!!!(bem..pelo menos foi o q entendi..rsrs!!)..ou,parafraseando o seu velho:"...pára com essas droga... essa porra dá cadeia... e tu já passou da idade”...rsrsrsr!!!ah!!!não gostei da indelicadeza":As horas passaram muito mais rápido que o esperado e eu precisa ir pra casa que tinha um corpinho me esperando pra pegar e... " P*orra!!Não é sempre q falamos com aqueles que já se foram e vc ,coratando "aquele q foi pro lado de lá" só pra pegar um corpinho...rsrsr!!Prazeres carnais....hum...não o levarão a nada...rsrsrs!!

    ResponderExcluir

coisa escrita