20110613

histórias do jogador de cartas



o jogador de cartas dá uma longa e prazeirosa tragada em seu cigarro, puxa um sete de ouros e com toda postura de um juiz da final,  diz : sete de ouros


o jogador imediatamente à esquerda :
- descobrimos que algumas doenças são formas de vidas primitivas onde o indivíduo não percebe-se como indivíduo e acaba se extinguindo em consequência de sua própria ação eu pensava, mas de minha boca saia apenas descobrimos que algumas vidas são doenças causadas pela depressão profunda da possibilidade da morte do pensamento, enquanto quem ouvia ouvia que era obliquo e obtuso às vezes pontiagudo como a chuva que lava a alma no carnaval mas eu nem era médico nem nada e já sabia que esse filhodaputa ia comprar meu sete

a jogadora imediatamente a frente falava ao telefone:
- o senhor vai me perdoar mas eu não vou sair do jogo agora... então arruma alguma coisa pra fazer que quando eu chegar a gente conversa... então está combinado... outro... eu também te amo. meu pai, morreu, agora quer que eu vá pra casa cedo e liga a cobrar

o jogador imediatamente à direita :
- idiota, é copas mas se você viver como quem conhece as impossibilidades do rei de garantir o futuro do trono de seu reino ou joga no lixo ou guarda de enfeite porque brilha no escuro


o peru que esperava para ser assado na véspera:
- cégo é igual vóismecê só que ao contrário se dizia antigamente lá no tempo do meu pai, hoje a gente diz você é cego é


quando perceberam estavam transmitindo ao vivo a compra do sete de ouros para o leilão beneficente da casa dos velhos abandonados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

coisa escrita