George Clooney entra na sala e olha para a esquerda e depois para a direita, só George Cloney filho de Rosemary Clooney poderia ser tão astuto para olhar para a esquerda e depois olhar para a direita; e lá estava ela sentada no sofá sob uma das pernas fumando um cigarro preto entre os dedos mínimo e o anelar como uma capitã-tenente alemã da segunda guerra mundial quando da invasão de Trochenbrod na parte ocidental da Ucrânia, na província de Volyn, a 40 km de Lutsk pois o nome Trochenbrod (ou Trochinbrod), em russo, foi dado pelos judeus, porém, era denominada de Sofiyuvka ou Zofiowka, depois de Sofia, pelos ucranianos e poloneses. Rachel Weisz olhou para ele como se não se importasse em não fazer sexo com ele em Mobile,Alabama; enquanto George Clooney observava com uma das sobrancelhas levantadas que os dedos do pé da perna onde ela havia sentado estavam com a cor própria da má circulação que não é ciano.
Até as luzes frias das lâmpadas fluorescentes perceberam que o clima entre os dois não estava nada bem e poderiam esperar qualquer tipo de agressão mútua; George Clooney foi a cozinha e pegou uma taça e uma garrafa de Martini pois não se importava se era bebida de mulher desde que fosse Dry Martini como no comercial e de sua posição privilegiada do sofá Rachel Weisz pensava alto sobre as dificuldades do cachorro de evacuar na caixinha como um gato e sua independência pois tudo lembrava George Clooney, mas ela sempre foi orgulhosa demais para dividir com alguém que pudesse usar isso num futuro certo contra ela como quando sua prima ao roubar seu terceiro namorado sorrindo disse que tudo que vem fácil vai fácil, o entanto era um grande aprendizado já que sua prima engravidou e foi obrigada a casar e estar amaldiçoada a nunca ser feliz, ao menos era o que achava até esta noite.
George Clooney sentou em uma poltrona do papai em frente ao sofá onde estava sentada sobre uma das pernas Rachel Weisz e por longos cento e dezenove minutos ficaram se olhando sem que uma palavra tivesse saído da boca de nenhum dos dois.
- você sabe o que é ficar mijando como um cachorro por seis semanas?
- isso pode muito bem servir como um documento histórico... você sabe... a história oral está em alta nos meios acadêmicos.
- perspectivas... é tudo o que você consegue pensar nessa droga de vida... nas malditas perspectivas.
teriam dito em outras circunstâncias, mas nunca disseram nada, apenas se olhavam como se não houvesse nada no mundo que reparasse seus erros, talvez se Cate Blunchett estivesse dividindo o espaço daquela sala com eles as coisa seriam diferentes por que algumas pessoas precisam de outra para se soltar como se fossem testemunhas de um júri popular; mas era fato que Cate Blunchett não estava ali para salvar a situação constrangedora.
não foi o fantasma de Federico Fellini e nem o Derek Jarman que apareceram, apenas a imagem no telão do video conferência da secretária recém contratado de um novo rico que queria se iniciar como produtor, escritor e diretor nessa ordem, para saber se o roteiro foi aprovado por seus agentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
coisa escrita