20100331
OS FILMES PREFEIDOS DO NARCISO INC. ENQUANTO OS DIAS PASSAM COMO UMA FOICE FAMINTA
NARCISO INC. E OS ARGUMENTOS INCOMPREENSÍVEIS DA SORTE
Aldebaram Segundo era conhecido por não ser muito qualificado para a lida com a terra, ficava por horas observando os parentes e vizinhos trabalhando e anotando suas teorias sobre o trabalho rural e sequer movia um dedo para o coletivismo; diziam que era assim por ter bebido água do parto quando sua mãe, Dona Uma, espirrou no momento de expelir o feto; outros culpavam a modernidade em que o vilarejo estava sob ataque, mas era fato que Aldebaram Segundo tinha o conhecimento como seu grande amor e o que move tudo é o amor.
Quando Dona Uma Valéria Segundo morreu e dois meses depois Seo Nicolau Segundo foi encontrá-la pois a saudade era insuportável, Asdrubal Segundo decidiu abandonar a Barca e conhecer o mundo; optou pelo mar, que é o caminho tomado por todos os loucos e insanos.
O mundo que, para Asdrubal Segundo, não passava além da travessia do rio das Almas até o povoado dos Jeremias, e onde num raio de milhas era o único lugar em que governo instalou uma biblioteca pública e onde não cancelaram a assinatura da internet por falta de pagamento, era o mais puro retrato do impossível e do desconhecido desde que passou vivo pela placa do proibido a entrada de pessoas estranhas.
Asdrubal Segundo não sabia do que se tratava o paraíso, mas sentia que estava nele, em meio aos livros da Encyclopaedia britannica e revistas Seleções de Reader's Digest e foi assim que passou grande parte do que restava de sua vida.
O tempo que, mal sabia ele, era como o sol de seus pais, contava os dias para acabar com o povoado dos Jeremias em apenas uma cuspida de fogo.
Apesar de haver alguma distração no povoado, Asdrúbal Segundo não saia da biblioteca como também nunca saíra até então do povoado da Barca, pedia suas raras refeições pelo delivery do restaurante da Dona Margarida que estava imediatamente ao lado e de onde podia gritar seu pedido, enquanto terminava de ler o livro propaedia. sabia agora que o sol não se apagava, apenas ia dançar no baile do Seo Saturnino toda as noites.
Anibal Segundo estava entregue ao mundo do conhecimento dos outros e feliz por conhecer o conhecimento dos outros e tinha ereções ao ler os artigos do SciELO, mas ao encontrar o fac-simile do tratado de Kadesh e o anexo sobre os hititas seu corpo estremeceu, o ar faltou em seu cérebro e explodiu num orgasmo que gozou todo o teclado do computador.
Os Segundos que avistaram o clarão da grande fogueira do outro lado do rio pensavam se o sol não estaria com insônia, mas aproveitaram o dia mais longo como uma dádiva do amor.
20100329
MARCISO INC. & O NAVIO FANTASMA DE BORRACHA QUE ATRAVESSOU A CONVERSA DE SEUS PAIS E POR ISSO FOI REPREENDIDO
olhou pelo vão da porta e viu, como sempre via, Emílio Estevez, Harry Dean Stanton, Tracey Walter, Sy Richardson, Olivia Barash e todas as sombras de Repo Man lhe olhando como que alertando do tempo que estava por vir.
- vocês são sombras de um tempo em que gostava mais das coisas que apontavam para o futuro e em que acreditava, e como eu gostava de acreditar... como eu vivia a história escrita por mim mesmo...
- você poderia agradecer sem medo e amar como sempre amou.
- é fácil quando se pode transformar no animal que bem querer.
sentou no terceiro degrau do primeiro lance de escadas dos doze que faltavam para seu quarto alugado e esticou as duas pernas pois achava que assim respirava melhor, sabia que não havia relação de suas pernas com o bem respirar, mas sabia que o bem respirar estava associado às coisas do bem viver.
ainda faltavam duas semanas para seu aniversário de meio século e lembrava das pessoas que não conseguiram fazer o próximo aniversário e daqueles que ao abotoarem suas camisas erravam as casas; e todos que conheceu estavam em alguma festa no paraíso ou no inferno e sabia que nunca estaria com aqueles que conheceu, assim como, nunca estaria com aqueles que conheceria.
- como eu gostaria de poder envelhecer e me transformar em qualquer paisagem ou coisas da paisagem... mesmo uma baratinha do mar, seria uma bênção... pensava em sua poltrona de couro artificial que se houvesse a possibilidade de voltar no tempo e poder mijar nas calças por seus músculos estarem preguiçosos e perder cabelos e ao olhar no espelho do banheiro ter a certeza que era falível e tudo que um dia fora seu corpo estaria nas alfaces crespas do quintal da Dona Iolanda, nas acnes do office-boy da papelaria, num balão verde que se soltou das mãos daquela menina ruiva ou na prótese dentária de um ladrão de supermercados.
- nada é eterno.
- você sempre soube que a escolha foi sua... disse Harry Dean Stanton lendo Paris,Texas
- existe uma vida inteira que não lembrarei.
Harry Dean Stanton, que um dia morreria, me olhava com seus olhos de compaixão mundana e sabia que seria uma andorinha.
20100326
DA SÉRIE: FILMES PARA SE ASSISTIR QUANDO OS MÉDICOS PROIBEM DE COLOCAR OS PÉS NO CHÃO
um filme de amor...
por que na vida tudo é amor...
bonito isso, luciano alves... me parece que você está se esforçando para ser um ser humano melhor...
aceite meus parabéns
um filme sobre natação de um curdo no canal da mancha...
bonito isso, luciano alves... se importando com os grandes temas onde estão inseridas as minorias e ainda com o bem estar físico...
estou até emocionado...
SUAS MULETAS TE LEVARÃO ONDE VOCE QUISER, NARCISO INC. desde que eu possa sempre beijar sua boca lasciva
- corre forrest... corre
20100324
JUQUIBÓQUIS TOPE SIQUISTIM VOLUME BÉDE TRIPE
beck - Everybody's Gotta Learn Sometimes
lucinda williams - Lonely Girls
anita lane - the petrol wife
pato fu - cançao para voce viver mais
nick cave and the bad seeds- the curse of millhaven
yo la tengo - you can have it all
u2 - if you wear that velvet dress
seu Jorge -
scarlett johansson – summertime
the pretenders & Emmylou Harris – She
paralamas do sucesso - Cuide Bem do Seu Amor
nina simone - Sinnerman
steve earle & the pogues - Johnny Come Lately
miles davis - So What
lata mangeshkar - Yara Sili Sili
the doors – love her madly
NARCISO INC. # 3471
nunca inutilizam os inimigos pois não havia soldados suficiente para continuar lutando e havia também dois interesses principais em ambos os lados no conflito; de um lado os vendedores de armas, que impulsionavam pesquisas de armas cada vez mais precisas, e de outro lado os profissionais de saúde que atendiam os feridos e ao seu turno controlavam a indústria farmacológica e de próteses temporárias e permanentes.
chegou no bunker para render o cabo dasilva e não conseguia parar de pensar se ficaria bem com estrelas ou divisas como sempre projetava seus desejos de grandeza.
VOCE ESCOLHEU LER O NARCISO INC. NESSE DIA TÃO REPLETO DE COISAS BELAS E CHEIROSAS ENQUANTO O FOGO QUEIMA A CABEÇA DO PALITO DE FÓSFORO
sentado ereto no banco da igreja fitava o altar onde o padre lia alguma passagem da bíblia que não conseguia ouvir, mas acreditava que o padre devia estar falando de coisas da bíblia, nem mesmo o apocalipse tiraria sua atenção do padre que gesticulava como um exorcista e era assim que se comportava todo domingo quando ia a missa com sua mãe.
nunca prestou atenção nas coisas que falava o padre, preferia pensar suas próprias coisas. não entendia por que tanto alarde quando se falava do diabo, escolheu acreditar que era muito superestimado pelos fiéis, afinal, se foi deus que criou o diabo esse lhe era inferior e não uma força equivalente . pensava nas mulheres que frequentavam a igreja e se alguma valeria a pena de casar-se ou se era apenas para um sexo sem telefonema no outro dia.
era um ignorante de pai e mãe, nunca fora a escola salvo para jogar futebol; preferiu sempre ser educado por quilos de maconha e programas da tv à cabo e até que saia-se bem se a conversa fosse superficial. ignorava quase tudo e quase todos, mas o fato de aviões voarem e navios boiarem com todo aquele peso o deixavam com um pé atrás sobre coisas sobrenaturais.
segurou firme no braço de sua mãe, fez o sinal da cruz e dirigiram-se para a porta da igreja.
o cachorro que esperava uma graça dos fiéis na calçada da igreja pensava porque não escolheu um restaurante para viver sua fé.
20100323
NARCISO INC. # 1734
se encontrasse o Corporal Upham no Sunset Boulevard daria uma boas porradas naquele covarde de merda com seu discurso hipócrita de poupar vidas...olhou em seus olhos e segurou sua mão como ela lembrava dos tempos em que eram crianças, não tinha mais vergonha de apresenta-la como sua mulher para os amigos niilistas e nem para os amigos do futebol de sábado na grama sintética, nem tampouco se preocupava com os motivos da morte do Private Mellish ou quem era o filósofo do pessimismo; só pensava que podia ama-la como sempre soube que a amaria e como as circunstâncias os uniu novamente... voltou de praga um dia antes por que o tempo estava muito chuvoso e chegou com uma tempestade elétrica que fez com que as esteiras do aeroporto engolissem sua bagagem por cinco longas horas, resolveu avaliar melhor a situação antes que decidissem morar juntos... nada do que falassem iria fazer com deixasse de ser feliz, como fizera a vida toda por orgulho e preconceito.
- acredito que agora é tempo de ficarmos juntos.
- estamos juntos agora.
- digo, como você sempre quis
- você está falando de quando éramos crianças?
- estou falando do modo como você me olha e do modo como seu corpo reage quando estamos juntos.
- então você acha que vamos ficar juntos finalmente?
- estou relevando diversas coisas para que sejamos felizes
- do que você está falando?
- de quando eu mais precisei que você estivesse ao meu lado e você escolheu não se arriscar e mentir que estava tudo bem com você e que eu era o louco da história.
- você mesmo poderia ter feito o miojo
- não se tratava de fazer a comida, apenas pela comida... era o momento em que eu estava mais precisando comer com você ao meu lado.
- você sabia que eu nunca perco uma estréia.
- e porque me procurou então...
- achei que você era diferente
- e não sou?
- é, mas não quero mais esse formato que você se transformou.
- você sabe que eu me tornei produto das relações em que você me envolveu esse tempo todo.
- você é bem engraçado... você imagina as coisas, fica todo cheio de expectativas e eu ainda sou a culpada.
- só quero esclarecer as coisas.
- está bem eu te dou um desconto.
- então você vai fazer a corrida em bandeira 1?
- agora você já está pedindo demais... hoje é domingo.
- teríamos filhos lindos.
- voce deveria dizer isso para ela.
nunca mais se viram desde que ela vendeu o taxi uma semana depois e foi trabalhar como caddie e por ele nunca poder dizer ha ela a frase de filme que esperou a vida toda.
20100321
VOU ME ACABAR EM SUA BOCA, NARCISO INC., seu leviano
20100318
NARCISO INC. ARDENDO EM CHAMAS
viestes à casa da Dona Suely para que o vosso propósito
de contrair Matrimónio seja firmado com o sagrado selo dos correios,
perante o ministro da propaganda e na presença da comunidade
do jardim nova esperança.
Seo Amadeo vai abençoar o vosso amor conjugal.
Ele, que já vos consagrou pelos cotovelos,
vai agora dotar-vos e fortalecer-vos
com a graça especial de uma nova música do U2
para poderdes assumir o dever de mútua e perpétua fidelidade
e as demais obrigações do Matrimónio.
Diante da polícia secreta, vou, pois, interrogar-vos
sobre as vossas disposições.
- Atahualpa ataw wallpa e Svetlana Zamolodchikova ,viestes aqui para celebrar o vosso Matrimónio.
É de vossa livre vontade e de todo o coração que pretendeis fazê-lo?
Os noivos: É, sim.
-Vós que seguis o caminho do Matrimónio, estais decididos a amar-vos e a respeitar-vos, ao longo de toda a vossa vida?
Os noivos: Estou, sim.
-Estais dispostos a receber amorosamente os filhos como dom Ruan de Marco e a educá-los segundo a lei de transito e da sua sucursal?
Os noivos: Estou, sim.
- Uma vez que é vosso propósito contrair no canto Matrimónio, uni as mãos direitas e manifestai o vosso consentimento na presença das câmeras e da sua tigela de guacamole.
Os noivos unem as mãos direitas.
- Eu Svetlana Zamolodchikova recebo-te por meu esposo
a ti Atahualpa Ataw Wallpa e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida.
Eu Antonio Carlos das Dores recebo-te por minha esposa
a ti Leonor Watling, e prometo ser-te fiel,
amar-te e respeitar-te,
na alegria e na tristeza,
na saúde e na doença,
todos os dias da nossa vida.
Confirme aquele senhor da primeira fila, benignamente,
o consentimento que manifestastes perante a sua batalha de plateia,
e se digne enriquecer-vos com a sua música do George Benson.
Não separe o homem o que eu uni.
O sacerdote convida os presentes a cantar diz-que-deu-diz-que-dá-diz-deus-dará
-Bendigamos àquele senhor que chegou atrasado.
a noiva responde:
-Graças a Deus.
Atahualpa que amava Manuela e que não era nada parecido com Otávio , sabia muito bem como os europeus gostavam de passar a perna nos latino-americanos e deu um nome falso na hora de seus votos . a comunidade russa ortodoxa que veio ao casamento até hoje não acredita como um casal tão perfeito pode se separar oito dias após a lua de mel.
NARCISO INC. # 1473
conheceu Milena em uma festa de sua prima da capital e Almodóvar foi a primeira coisa em que pensou... se apaixonou ao olhar em seus pés , era a única entre todas as mulheres da festa que usava sandálias rasteiras. pensava que os saltos altos determinavam o caráter de uma mulher e perdia a foda para não admitir que poderia estar errado. Milena além de estar com os pés mais próximos do chão, tinha aqueles seios que olham para direções opostas e não há nada mais belo no mundo que seios com dupla personalidade
Milena se apaixonou por Afonso porque lembrava seu pai em seu modo francês de olhar as pessoas que gostava e nada mais como dizia para Afonso entrelaçados na cama, mas era seu modo particular de amar e se defender do amor.
estiveram juntos por toda a vida dos dois, quando Milena morreu Afonso só pensava que deveria saber que tudo um dia iria acabar quando pensou em Almodóvar naquela festa de sua prima.
Afonso decidiu que não poderia ser tão ruim assim esse amor na eternidade pois Almodóvar fazia com que gostasse de Caetano Veloso e foi encontrar Milena dois meses depois.
NARCISO INC. & Eleanor Put Your Boots On
20100316
NARCISO INC. LEMBROU MAS ESQUECEU e não sabe se é doença ou só distração
Felipe III nunca soube porque, mas sempre pensava em anões; gostava do modo como se portavam em relação aos outros, sempre com uma postura firme e com um sorriso sarcástico de quem conta piadas inglesas e aqueles bracinhos cruzados lhe passavam a impressão de sabiam um algo a mais que o resto das pessoas que não são tão anãs, mas sabia também que havia naquilo algo de defesa; mas afinal quem é que não se defende o tempo todo de tudo, pensava enquanto comia seu café da manhã e almoço de pizza alicce amanhecida.
Ana Clara que havia dois dias desaparecida e sem sequer um telefonema entrou pela porta como quem fugia de um estuprador ou esquecera de levar o guarda-chuva, apontando seu dedo indicador com suas mesmas velhas cobranças... olhou para os pés da mulher como sempre fez, e como sempre fez para seu pai, e irmãos, e para Emílio que roubava seus lápis na quarta série do ensino fundamental; e a ouvia como quem conta o números de rios de um conto bem escrito e pensava que se fosse anão nada disso nunca aconteceria.
Felipe III que há essa época nem imaginava que o destino haveria de pisar em sua cabeça com os sapatos repletos de merda de gente, apenas imaginava que um dia todas as coisas guardadas explodiriam em uma chuva de atos heróicos ou de violência gratuita, e esperava por algo que o impulsionasse pois não tinha coragem nem para contrariar a sí.
quando de seu enterro os poucos amigos e os que não o viam desde que o cachorro mordeu sua perna mas apareceram mesmo assim para o pão com mortadela e café preto, se lembravam, nas rodinhas de conversa fiada de velório, do quanto era um homem amável e que nunca jamais ninguém o vira se alterar.
lembrava de António Henriques, que quando teve sua família assassinada por viciados em crack virou da noite para o dia o bom samaritano, como ficou conhecido pelos jornais, matando e torturando qualquer criminoso sem uma motivação válida enlouqueceu depois de passar com seu carro por cima de uma boxer prenhe e expelir os quatro filhotes pelo rasgo que se desenhou em sua barriga; acreditava que seria kaiser soze ou pancho villa mas acabou sendo execrado pela opinião pública e a sociedade protetora dos animais acabando por atear fogo em seu próprio corpo e enterrado em uma caixa de sapatos no BNH do cemitério municipal
Felipe III que apodreceria no caixão, já não se preocupava com comentários e humilhações, não conseguiu ser o anjo vingador com calça jeans e camiseta básica que mesmo diante do peso das vozes públicas não desistiu nem baixou a cabeça; mas ainda pensava que se fosse anão seu caixão seria menos incômodo para seus amigos carregarem até o jazigo da família de seus pais.
20100314
OS FILMES PREFERIDOS DO NARCISO INC. COM A PERNA IMOBILIZADA
ah! assista a porra do filme que eu não sou crítico de cinema...
que gente folgada e preguiçosa!!!
20100313
NARCISO INC. & INFINITATRISTEZA
- o prazer é a força motriz das espécies... é da busca incessante pelo prazer que se origina a vontade de sobrevivência dos organismos...
20100312
NARCISO INC. GOES TO HOLLYWOOD - PARAIBA - BRASIL
uma enfermeira, que tinha cara de técnico em enfermagem, tirou minha pressão, coletou sangue,passou o número de seu telefone pessoal caso eu estivesse muito entediado, e essas coisas comuns em hospital; e minutos depois estava ela e mais duas mais gostosas que ela com uma maca de rodinhas de aço inoxidável para me levar para a sala de cirurgia...
20100310
NARCISO INC. & ANYWHERE I LAY MY HEAD DO TOM WAITS
20100307
NARCISO INC. NO REINO BABILÔNICO DOS QUE SE DESFAZEM DE SEUS DIAS
20100305
NARCISO INC. ACHTUNG BABY DO U2
20100304
NARCISO INC. QUANDO DOIS NÃO QUEREM UM NÃO BRIGA SÓ O OUTRO que briga
|